Você está ouvindo ao vivo
-00:00
OUTROS PROGRAMAS:

87.5 RCC Rádio Comunitária Caiense

Rádio Comunitária CaienseA voz de São Sebastião do Caí, no ar há 20 anos!

RCC Há 15 anos a Voz de São Sebastião do Caí

De uma ideia visionária do falecido padre Aloísio Jorge Steffen, recrutando pessoas da comunidade para comporem uma associação que pudesse tornar realidade uma rádio comunitária em São Sebastião do Caí, trabalhamos incansavelmente de 1997 até a outorga de nossa licença em Julho de 2003 para operarmos em caráter experimental nossa emissora de rádio.

Decidimos fazer a inauguração oficial em um dia de feriado para que sempre fosse uma data memorável, onde nosso povo pudesse se orgulhar desta conquista. E as datas foram entre 2 e 15 de novembro, já que a lei determinava três meses de fase experimental

Optamos pelo dia 15 por ser mais festiva.

E assim aconteceu. Dia 15 de novembro de 2003, há exatos 15 anos a emissora abriu sua programação oficial. Às 11:15 do dia 15/11.

A primeira música tocada foi a famosa valsa de Strauss, Vozes da Primavera, que no comando do nosso jornalista Tinta, leiloou o play, que foi arrematado pelo Paulinho JR.

Muita história já se soma a esta emissora que trabalha seguindo os padrões estabelecidos pelo Ministério das Comunicações, diferente de muitas outras emissoras que se intitulam comunitárias mas que são comerciais.

Atualmente nosso quadro conta com um quadro reduzido de locutores voluntários mas que prima pela qualidade da programação feita especialmente ao nosso povo.

FELIZ ANIVERSÁRIO RCC! Nosso agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para manter a emissora no ar, entre voluntários e apoiadores. Que venham mais 15 anos!

Copyright © 2024 Comunidade São Sebastião de Amparo Social (entrar)