Você está ouvindo ao vivo
-00:00
OUTROS PROGRAMAS:

87.5 RCC Rádio Comunitária Caiense

Rádio Comunitária CaienseA voz de São Sebastião do Caí, no ar há 14 anos!

Consumidores mal atendidos

   Nós consumidores somos muito mal atendidos. Seja pela empresa prestadora de energia, de água, de telefone, de transporte, de tudo aquilo que somos obrigados a usar de uns poucos fornecedores. “Brasileiro é tão bonzinho” esta frase ficou famosa, por que?  Porque nos chama de acomodados, de “paratiquieto”. Veja bem, a proteção do consumidor é um direito e está inscrito na constituição. Temos o  CDC - Código de Defesa do Consumidor, que rege as relações de consumo e já foi reconhecido como um dos mais avançados do mundo. Aprovado pelo Congresso, há 20 anos, cabe mais uma vez lembrar que, o mundo mudou, e muito. As relações de consumo tornaram-se mais complexas.  Na época o telefone celular era um projeto; não existia a banda larga o comércio eletrônico; os serviços públicos eram fornecidos por empresas estatais; a globalização apenas começava. Veja só quanto e como as coisas mudaram. Mas, os princípios declarados no código continuam válidos e suficientes para nos proteger como consumidor. É importante e preciso sobre seus direitos e  como exercê-los. A informação certa para se ter direito é fundamental. (PG 20.10.2011)

Copyright © 2017 Comunidade São Sebastião de Amparo Social (entrar)